segunda-feira, 25 de abril de 2011

Madre Teresa de Calcutá e a oração de S. Francisco



Todos os dias as Missionárias da Caridade rezam a oração de S. Francisco acrescentando-lhe algumas petições que são expressão da sua particular missão a favor dos pobres e dos doentes:



Senhor fazei-me instrumento da vossa paz.
Onde há ódio que eu leve o amor.
Onde há ofensa que eu leve o perdão.
Onde há discórdia que eu leve a união.
Onde há erro que eu leve a verdade.
Onde há dúvida que eu leve a fé.
Onde há desespero que eu leve a esperança.
Onde há trevas que eu leve a luz.
Onde há tristeza que eu leve a alegria.

Ó Senhor,
Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
Fazei-nos dignas , Senhor,
De servir em qualquer parte,
Os nossos irmãos que vivem e morrem
Na pobreza e na fome.
Dai-lhes hoje,
Por intermédio das nossas mãos,
O pão de cada dia.
E dai-lhes alegria e paz.
Pela compreensão do nosso amor.
Amen.

---



Livro consultado:  
''Madre Teresa de Calcutá  - Vida, Pensamento , Acção ''
P. Januário dos Santos

Editorial Missões
---

Sem comentários:

Enviar um comentário


“O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa.” - Madre Teresa

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Madre Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Madre Teresa

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Madre Teresa