segunda-feira, 25 de abril de 2011

Madre Teresa de Calcutá - Oração


Esta oração foi composta por Madre Teresa:

Ó Jesus, Tu que sofres,
Faz com que hoje e todos os dias
Eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes.
Oferecendo-lhe os meus cuidados
Que eu te possa servir.
Faz com que,
Mesmo oculto
Sob o disfarce pouco atraente
Da ira, do crime ou da loucura,
Eu saiba ver-te e dizer:
Ó Jesus como é doce servir-te
A ti que sofres!
Dá-me, Senhor, esta visão de fé
E o meu trabalho
Nunca será monótono.
Encontrarei alegria satisfazendo
As pequenas veleidades e desejos
De todos os pobres que sofrem.
Amado doente,
És mais amado ainda para mim
Porque representas Cristo.
Que grande privilégio o meu
Por poder cuidar de ti!
Ó Deus,
Tu que és Jesus que sofre
Digna-te ser também para mim
Um Jesus paciente,
Indulgente com as minhas faltas,
Não vendo senão as minhas intenções,
Que são de Te amar e servir
Na pessoa dos teus filhos
Que sofrem.
Senhor,
Aumenta a minha fé.
Abençoa os meus esforços e trabalhos,
Agora e sempre.
Amen.


---
Livro consultado: 
 ''Madre Teresa de Calcutá  - Vida, Pensamento , Acção ''
P. Januário dos Santos

Editorial Missões
--
---

4 comentários:

  1. Antes escrevi uma linda mensagem e se apagou-se então que a senhora tenha lindo méus sentimentos e abençoe a todos amém!!!!! Me der sabedoria pra poder fazer a obras de Deus .
    Espero seus milagres minha santa misericordiosa Madre Teresa

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a Madre Teresa de Calcuta por uma graça alcançada.

    ResponderEliminar
  3. Peço a vc Madre Teresa um milagre em minha vida, de libertai me do medo do pânico e do desespero que minha cabeça passa nos momentos que estou sob muita pressão me dê essa cura minha mãe e libertação para que eu possa viver no amor na fé e na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo que limpe da minha mente todas mais todas essas perturbações que carregou por décadas na minha vida te rogo e imploro amém Augusto Francisco Luppi Neto

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADA MADRE TERESA POR UMA GRAÇA RECEBIDA.

    ResponderEliminar


“O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa.” - Madre Teresa

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Madre Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Madre Teresa

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Madre Teresa